Luiza Sandler

Luiza Sandler

MINI BIO

Luiza Sandler

esculturas, idéias, trajetos:
pedaços catados, ferro velho, fios de poste, palavras, pequenas interessâncias eu desenho no espaço


sculptures, ideas, paths:
collected pieces, scrap metal, post wires, words, small interesting things I
drawing in space

Luiza Sandler é artista plástica formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 2003), com especialização em Soldagem Industrial pelo SENAI (2002). Mestra pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP-2016.

Sua produção artística iniciou-se em 2001, tendo a escultura em metal como técnica principal. Desenvolve pesquisa a respeito das conexões entre a criação escultórica e a cidade, considerando as relações de escala e entre escultura, espaço e corpo.

Atua na área de educação em artes visuais desde 1998, com foco no ensino de escultura em metal e madeira. Desde 2014, vem se especializando como professora de marcenaria como atividade curricular da área de artes, e desenvolve cursos livres e de formação para professores em diferentes escolas e instituições culturais.

Sócia fundadora da TumTum Marcenaria, atua desde 2016 em projetos continuados, com orientação de processo criativo para crianças, jovens e adultos em ateliês de diversas instituições culturais e de ensino.

Participou das exposições coletivas no Espaço Cultural Evolução (Campinas/SP - 2001), no 40º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (2008), em exposição coletiva no Centro Cultural Casa Simón Bolívar, La Habana, Cuba (2010), Espaço Enquanto (2011) e Casa de Tijolo (2011). Suas exposições individuais: Ateliê Funilaria e Pintura (2009), Galeria La Minima-SP (2015), Galeria de Arte da UNESP (2016), SESC Campinas (2016).



27 outubro 2010


dobradura do caderno
coleta de imagens, dos fios ao chão

Seguidores