Luiza Sandler

Luiza Sandler

MINI BIO

Luiza Sandler

esculturas, idéias, trajetos:
pedaços catados, ferro velho, fios de poste, palavras, pequenas interessâncias eu desenho no espaço


sculptures, ideas, paths:
collected pieces, scrap metal, post wires, words, small interesting things I
drawing in space

Luiza Sandler é artista plástica formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 2003), com especialização em Soldagem Industrial pelo SENAI (2002). Mestra pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP-2016.

Sua produção artística iniciou-se em 2001, tendo a escultura em metal como técnica principal. Desenvolve pesquisa a respeito das conexões entre a criação escultórica e a cidade, considerando as relações de escala e entre escultura, espaço e corpo.

Atua na área de educação em artes visuais desde 1998, com foco no ensino de escultura em metal e madeira. Desde 2014, vem se especializando como professora de marcenaria como atividade curricular da área de artes, e desenvolve cursos livres e de formação para professores em diferentes escolas e instituições culturais.

Sócia fundadora da TumTum Marcenaria, atua desde 2016 em projetos continuados, com orientação de processo criativo para crianças, jovens e adultos em ateliês de diversas instituições culturais e de ensino.

Participou das exposições coletivas no Espaço Cultural Evolução (Campinas/SP - 2001), no 40º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (2008), em exposição coletiva no Centro Cultural Casa Simón Bolívar, La Habana, Cuba (2010), Espaço Enquanto (2011) e Casa de Tijolo (2011). Suas exposições individuais: Ateliê Funilaria e Pintura (2009), Galeria La Minima-SP (2015), Galeria de Arte da UNESP (2016), SESC Campinas (2016).



15 maio 2013

coletando palavras



a    r   c   a   b   o   u   ç  o
Por dicionário informal (SP) em 06-05-2008 Esqueleto / O tórax ou o peito / Madeiramento de uma construção, armação / Esboço, delineamento inicial.O arcabouço de um romance...esqueleto busto arcabouço tórax carcaça armação cavername ensaio ossada ossamenta ossamento ossatura resumo estrutura conformação mecanismo organização peito ânimo brio coragem seio teta valor esboço

Seguidores